Ruby Programming Challenge

“O site RubyLearning anunciou o lançamento de um novo desafio Ruby para iniciantes. A idéia é criar algo destinado à quem está começando a programar em Ruby, e deve ter um novo desafio publicado a cada duas semanas.

Oficialmente chamado de Ruby Programming Challenge for Newbies (ou RPCFN), ele apresentará um desafio especial para ser resolvido individualmente e também discutido. Uma vez lançado, os participantes terão 10 dias para enviar uma solução e no 11o dia todas as soluções serão divulgadas para que possam ser analisadas e comentadas. No 14o dia, começa tudo novamente. Para participar não é necessário se registrar ou pagar qualquer coisa, e ainda por cima dois participantes serão premiados a cada desafio.

O primeiro desafio foi publicado ontem, 24 de Setembro, e foi criado pelo Fabio Akita. Esse primeiro desafio consiste em criar um script ruby que leia arquivos de legenda SubRip e faça pequenos ajustes no tempo das legendas para corrigir problemas de sincronia. Além de ser muito útil, é um desafio interessante, vale a pena investir um tempinho solucionando-o. Para maiores informações sobre o projeto, leia o artigo no blog do RubyLearning, e para obter os detalhes sobre o primeiro desafio, começar a estudar e participar, basta clicar aqui“.

Fonte: RubyInside BR