A conferência anual “Free and Open Source Software for Geospatial (FOSS4G)” acontece essa ano em Boston (USA) entre os dias 14 a 19 de agosto.

Este é o evento global da comunidade espacial que reune todas as tribos, e é realizada pela Open Source Geospatial Foundation (OSGeo). Estando bem além de um evento, o FOSS4G possui oficinas práticas, apresentações … juntamente com reuniões informais, um code sprint e eventos sociais.

O GeoServer está orgulhosamente representado no FOSS4G com apresentações de sua equipe técnica e histórias de sucesso de usuários em todo o mundo.

FOSS4G Boston 2017 Welcome from FOSS4G Boston 2017 on Vimeo.

A conferência abre com dois dias de oficinas. As oficinas do FOSS4G são uma ótima maneira de acessar o treinamento prático com o GeoServer, fornecido pelos principais membros da equipe de desenvolvimento.

Oficinas de GeoServer:

  • OGC Services in Action: uma introdução com GeoServer: Junte-se a Andrea Aime da GeoSolutions para este curso. Abrangendo serviços OGC, configuração de dados vetoriais e raster, juntamente com dados de visualização e design.
  • GeoServer e PostGIS em containers e Kubernetes: Steve Pousty da Red Hat fornece uma introdução aos contêineres Docker e Kubernetes usando o popular combo do PostGIS e GeoServer.
  • Implementação da classe Enterprise para GeoServer e GeoWebcache: otimização de performances e disponibilidade: Simone Giannecchini e Andrea Aime da GeoSolutions estão de volta para guiar você através do desempenho, disponibilidade e otimização do GeoServer e GeoWebCache.

A conferência apresenta três dias de apresentações (com algumas excelentes com Dr. Richard Stallman, Paul Ramsey e outros). O GeoServer está bem representado com uma ótima seleção para você escolher:

Os principais colaboradores do GeoServer estão nas seguintes apresentações:

  • Estado do GeoServer: atualização de tudo de novo e melhorado em 2017 trazido pela equipe do projeto.
  • GeoServer Feature Frenzy: Um recurso baseado no tour do que o GeoServer tem para oferecer, trazido a você pela equipe do projeto.
  • GeoServer em Produção: nós fazemos, aqui é como! Simone e Andrea compartilham conselhos para instalações no ambiente de produção.
  • Estilos MapBox para GeoServer e OpenLayers: Torben e David apresentam suporte a estilos MapBox nativos.
  • Mapeando o mundo: indo além do web mercator com o GeoServer: o Andrea fornece informações sobre a criatividade disponível com o GeoServer.
  • Estado da GeoWebCache: Kevin Smith explora os protocolos de tiles e as vantagens que eles trazem para sua implantação no GeoServer.
  • Criando mapas deslumbrantes no GeoServer: dominando estilos SLD e CSS: o GeoServer é o anfitrião de um poderoso mecanismo de renderização, desbloqueie sua criatividade com esta introdução à cartografia de folhas de estilo legível para humanos.

A comunidade GeoServer será representada com as seguintes apresentações:

  • Desenvolvimento de uma extensão do GeoServer para fornecer dados espaciais tridimensionais: a Pusan ​​National Univeristy está de volta com uma área de pesquisa e desenvolvimento para o GeoServer, o uso de dados 3D para o mapeamento interno.
  • GeoServer Clustering Revisited: Como colocar seu Docker
  • Contribuição da Monsanto & Boundless para a comunidade de código aberto; Permitindo o direito de grão fino para sistemas de nuvem geoespacial de código aberto (GeoServer) e aplicativos de área de trabalho (QGIS)

Muitas outras apresentações constam o GeoServer como parte de uma solução bem-sucedida de código aberto. Durante o processo de submissão, o GeoServer foi o componente de software mais citado.

Fonte: GeoServer Blog