Ainda como parte das melhorias realizadas na versão 2.13 do GeoServer, a interface para digitar URLs para arquivos de dados foi melhorada com a funcionalidade de autocomplete – agora o GeoServer irá verificar o caminho que já foi digitado e sugerir arquivos existentes dentro desse caminho.

Além disso, o suporte ao preenchimento automático foi adicionado a vários menus suspensos que contêm uma longa lista de valores, como stores e layers. Agora você pode começar a digitar o nome de uma opção e as opções visíveis serão filtradas de acordo com o que você digitou.

A edição dos parâmetros da camada raster tornou mais fácil, pois ao invés de apenas campos texto de entrada, alguns campos foram substituídos por campos com controles apropriados, dependendo do tipo de parâmetro. Aqui está uma comparação do “antes e depois”:

Finalmente, as mensagens de erro agora são exibidas na parte superior (como de costume) e na parte inferior (nova!) em todas as páginas de configuração. Isso deve facilitar a localização de mensagens de erro, especialmente durante a edição de estilos:

Fonte: GeoServer Blog